Vender é uma arte que requer prática. E quanto mais você vende, melhor você fica. Os consultores independentes da Hinode recebem treinamento constante para melhorar a sua postura diante do público. Quem representa a empresa sabe qual o segredo da melhor abordagem, recebe um material de apoio e apresenta os produtos com muita propriedade. Mas qual o segredo? Para a consultora Danielli Carvalho, é muito simples: usar o que vai oferecer é a sua melhor estratégia de venda.
“E você precisa usar para conhecer. Somente assim você vai transmitir segurança e vai conquistar a confiança do seu cliente”, afirma. E se tratando de Hinode não vai ser nenhum sacrifício. Afinal, a empresa tem mais de 400 tipos diferentes de produtos com tudo o que diz respeito a bem-estar, cosméticos, higiene pessoal, maquiagem e perfumaria. Então, além de estar estudando sobre a marca que você representa, você também está cuidando da sua beleza. Nada mal, hein?
Outra dica que ela compartilha é conhecer o perfil do cliente e entender qual a sua necessidade. “Eu faço a pergunta básica: qual parte do corpo você precisa cuidar? E a partir daí eu mostro que tenho a solução para o que ele realmente precisa”, conta, lembrando que ter produtos em mão é outro grande trunfo. “Eu sempre tenho algo para demonstrar. Como os nossos produtos são diferenciados, a venda se torna fácil”.
A apresentação também é fundamental. Danielli acredita que falar da marca, dos objetivos da Hinode e da sua preocupação em oferecer o melhor é fundamental para estabelecer uma relação de confiança ainda maior com o cliente. “Além disso, você precisa arrumar uma forma de atraí-lo, fazendo com que ele sinta desejo pelo que estamos mostrando. Precisamos aumentar a expectativa dele”.
Marketing do boca a boca
Quem está ainda no início da carreira de vendedor não precisa ficar assustado. De acordo com a consultora da Hinode, o segredo para se sentir mais seguro é começar pelas pessoas mais próximas. Ela orienta a avisar os amigos e parentes e, até mesmo, produzir um coquetel para apresentar os produtos. “Isso tudo vai trazer mais confiança para encarar os desconhecidos”, afirma.
O marketing do boca a boca ainda é a melhor forma de buscar novos clientes. É a partir do seu círculo de amigos que sua rede vai crescendo. Além disso, existem alguns produtos de impacto, que são fundamentais na hora das vendas.
“Se ele quer shampoo, por exemplo, fica impossível de demonstrar. Então eu apresento um creme para as mãos que seja da mesma linha para ele sentir o cheiro, a textura e a qualidade. Você precisa sempre entender todo o universo do produto. Diga sempre: se esse é bom, imagine o resto”, orienta.
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